O município de Vicentina, cidade que fica na região sul do estado, homologou, através de despacho assinado pelo prefeito Marquinhos do Dedé (PSDB) uma licitação de R$ 7.800.000,00 (sete milhões e oitocentos mil reais) em favor da empresa AR Pavimentação E Sinalização Ltda (CNPJ 28.660.716/0001-34) para realizar a manutenção de estradas rurais do município.
A AR Pavimentação E Sinalização é investigada no âmbito da Operação Tromper que desvendou um vasto esquema de corrupção em contratos milionários com a Prefeitura de Sidrolândia. Em entrevista ao jornal Midiamax, o prefeito de Vicentina afirmou que “Infelizmente não temos nenhum tipo de mecanismo que nos proteja.”
A empreiteira AR Pavimentação E Sinalização soma mais de R$ 50 milhões em contratos com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo a legislação a empresa têm o direito por lei de participar, já que não esta impedida judicialmente. No entanto, após o resultado, a Caixa é informada para aprovar ou não a licitação.
Operação Tromper
A Operação Tromper foi deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, tendo como objetivo o cumprimento de oito mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.
As investigações, conduzidas pelo Gecoc e Gaeco, asseguram a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia.
Na operação onde a empreiteira vencedora da licitação milionária em Vicentina é investigada, foram apreendidos vários cadernos com anotações, um dos nomes que consta é o de Sérgio de Paula, Ex-presidente do PSDB.
Junto com os cadernos e agendas de anotações apreendidos, a operação do MPMS prendeu o vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB).
Câmara de Vereadores do PSDB

A Câmara de Vereadores de Vicentina possui nove vereadores, todos do PSDB, incluindo o presidente da casa.
Os vereadores têm como função a responsabilidade de fiscalizar o Poder Executivo municipal (prefeito e secretários) para garantir que o dinheiro público seja utilizado de forma correta e que os serviços prestados à população sejam de qualidade.